Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

emerson-cabral
No comando: Emerson Cabral

Das 00:00 as 24:00

The National mostra no Lolla disco que junta dramas do amor e da política: ‘Trump é criminoso e sua vitória foi vergonhosa’

Compartilhe:
lfradio

Tem gente que evita falar de coisas ruins e remoer sentimentos negativos. Não é o caso de Matt Berninger, líder do The National. Drama é sua matéria-prima, e ele deu um jeito de renovar as fontes de tensão no sétimo disco, “Sleep well beast”, que a banda de indie rock mostra no Lolla SP.

O The National toca no sábado, às 18h20, no festival em Interlagos. Veja a programação completa.

“Sleep well beast” venceu o Grammy de Melhor Álbum de Música Alternativa. Ele foi escrito no meio de outra vitória: de Donald Trump. Matt é democrata, ativista de causas sociais e considerou o resultado “vergonhoso”. O álbum tem referências políticas e traz este clima sombrio pós-eleição.

Além de Matt, o The National tem dois pares de irmãos – Aaron e Bryce Dressner nas guitarras; Scott e Bryan Devendorf no baixo e bateria. Em entrevistas anteriores, o vocalista disse que as relações familiares ajudavam a criar uma tensão criativa na banda.

Mas, agora que estão mais velhos, os irmãos estão mais tranquilos. Uma pessoa comum ia curtir essa paz, mas Matt foi atrás de outro tipo de tensão. Resolveu chamar a esposa, a editora Carin Besser, para escrever músicas sobre prolemas de casais. Quanto mais drama, melhor.

Deixe seu comentário: